Os Alimentos Que São Ouro Nessa Olimpíada – Como Ser Saudável Vendo TV

Confira a seleção dos 11 lanches saudáveis campeões:

  1. Ovos De Codorna
  2. Oleaginosas: Amêndoas, Castanhas Do Pará, Nozes, Avelã,
  3. Iscas De Frango (Proteína Em Geral)
  4. Espetinhos De Carne (Ou Frango)
  5. Sashimi
  6. Vinho Tinto Seco
  7. Queijo (Cottage Pra Todo Mundo, Amarelo (Específicos) Pra Cada Dieta))
  8. Frutas Com Moderação (Inclusive Goji Berry)
  9. Cocktail De Camarão
  10. Milk Shake Dukan
  11. Bolo De Iogurte

copa - thumbNossos 11 lanches foram escalados com base em sua competência técnica de dieta.

Para essa convocação o Senhor Tanquinho escolheu petiscos que tivessem, ao mesmo tempo, a capacidade de ser saudáveis e “jogabilidade” – isto é, fossem relativamente práticos e deliciosos para se comer enquanto assiste às partidas da copa.

Fique ligado, então, para o perfil técnico de cada um dos convocados:

Ovos de codorna

copa - Ovos-de-codorna-no-molho-de-alcaparras

Além de serem de rápido preparo e deliciosos quando temperados adequadamente, apresentam inúmeros benefícios, tais como:

  • Aumento do colesterol bom (HDL)
  • Fonte de vitaminas e minerais
  • Fonte de aminoácidos e proteínas
  • Melhora a saúde dos olhos
  • Ótimo para saúde do coração
  • Ação antioxidante

Caso tenha interesse em explorar os benefícios citados acima, sugerimos que leia nosso artigos sobre todos esses (e alguns mais) benefícios associados ao consumo de ovos.

Oleaginosas

copa - oleaginosas

Ricas em gorduras boas, além de importantes cofatores (selênio, manganês, cobre, vitamina E, dentre outros), as oleaginosas são excelentes para manter a saúde do coração, além de serem associadas a um melhor desempenho cognitivo. Alimentos como castanha do pará, amêndoas, nozes, avelãs, entre outros, também são associados a maior longevidade e à prevenção de diversos tipos de câncer. E tudo isso com a grande vantagem de serem saborosos e não exigirem preparo algum!

Iscas de frango

copa - Iscas de FrangoÉ gostoso, aumenta saciedade, contem proteína – que é bom especialmente para os dias em que se pretende tomar uma cervejinha (como a que sabemos que costuma acompanhar jogos de futebol ;) )

Espetinhos de Carne

Copa - peru marroquino
Peru Marroquino à Moda Kebap

Um prato delicioso e que tem tudo a ver com futebol é o tradicional espetinho de carne. Ainda mais se der preferência a cortes magros, você ainda conseguirá uma boa dose de proteínas associadas a uma ingestão calórica relativamente baixa. Se quiser incrementar mais sua receita, sugerimos o famoso Peru Marroquino à moda Kebab.

Sashimi

copa - sashimi

Nem preciso dizer nada, né? Além de ser delicioso, e cada vez mais consumido no Brasil, o sashimi é rico em proteínas, e ainda é rico em ômega 3, cálcio e vitamina A se for feito de salmão, e rico em magnésio, selênio, fósforo e potássio se for feito com atum.

Vinho Tinto Seco

Copa - vinho tinto seco

O vinho tinto seco, como já citamos aqui, possui poucos carboidratos, na faixa de 0,5g a 1g por copo (115ml). Os vinhos doces, embora também não sejam escolhas tão más, já apresentam mais carboidratos, na faixa de 4g a 6g por copo.

Para uma explicação completa e detalhada (além de recomendações sobre os melhores vinhos para o seu emagrecimento), clique aqui.

Queijo

copa - queijos

Porções de queijo cortado são uma ótima pedida para acompanhar os jogos do mundial. Dependendo da dieta que seguir (e de sua criatividade), sua gama de variedades de queijo aumenta, podendo diversificar ainda mais sua tábua. Para ajudar quem segue alguma dieta em específico, vamos exemplificar para ficar mais claro:

No caso da Dieta Slow Carb, você está sem sorte: a não ser que seja o dia do lixo, o único queijo permitido é o cottage. E, embora ele fique muito gostoso quando bem temperado (uma possível sugestão seria com azeite, orégano e manjericão), convenhamos que não é muito prático de consumir.

Na Dieta Dukan, tudo depende da fase da dieta em que você se encontra. O queijo cottage (ou qualquer outro com até 2% de gordura) é permitido em todas as fases, inclusive o ataque. já a partir da fase cruzeiro, são tolerados quaisquer queijos com até 7% de gordura e, a partir da fase de estabilização, uma porção de queijo “normal” por dia passa a ser uma opção. Caso siga a Nova Dieta Dukan, tudo dependerá de em qual dia da “escada nutricional” você se encontra.

Já a Dieta Atkins é a mais permissiva em relação aos queijos: Nela, são permitidos praticamente quaisquer queijos desde seu início (a fase de indução), desde que seja respeitada a quantidade de carboidratos líquidos a ser ingeridos no dia. Alguns dos queijos que são alimentos permitidos na dieta, desde o princípio, são:

  • Cheddar
  • Queijos de leite de cabra
  • Queijos azuis
  • Gouda
  • Muçarela
  • Parmesão
  • Suíço

Frutas

copa - frutas

As frutas fazem parte da maior parte das dietas e, por serem deliciosas, de bom valor nutricional e de fácil manuseio (isto é, não exigirem muito preparo antes de comer), são petiscos bastante adequados para a hora dos jogos da Copa. Num país como o Brasil, existem opções de frutas para todos os paladares – já falamos, por exemplo, da Goji Berry, e também de alternativas mais baratas para ela – como, por exemplo, a acerola.

Cocktail De Camarão

copa - cocktail de camarao

Muito fácil e gostosa, a combinação entre camarões e molho a base iogurte grego promete agradar a maioria das pessoas. Para sua elaboração basta cozinhar os camarões e fazer um molho misturando iogurte grego 0% de gordura, uma pitada de páprica, suco de 1 limão, cebolinha e molho tabasco a gosto.

Lembrando que esta e muitas outras receitas gostosas, práticas e saudáveis você encontra aqui!

Milk Shake Dukan

copa - milk shake dukan

Muita gente gosta de milk shake, não é mesmo? Imagina então fazer em casa um milk shake geladinho, prático, delicioso e ainda gastando pouco! E como bônus: pode ser consumido em todas as fases das principais Dietas Low Carb.

Basta bater em um liquidificador leite em pó desnatado, gelatina diet do sabor que preferir, iogurte natural, adoçante e cubos de gelo. Para conferir a receita completa e detalhada basta baixar nosso livro grátis de receitas para emagrecer!

Bolo De Iogurte

copa - bolo de iogurte

Para encerrar com chave de ouro nossa seleção de alimentos que batem um bolão a favor da sua saúde, o bolo de iogurte!

Se você fez um lanche ou um almoço para seus amigos e familiares, esta opção pode se encaixar perfeitamente. E o melhor é que você pode prepará-lo durante o intervalo da partida, já que leva apenas 15 minutos para fazer sua massa, e por volta de 40 minutos no forno. Ou seja, você faz o bolo durante o intervalo, volta para acompanhar aos belos jogos da copa e come um bolo quentinho ao final da partida! Perfeito!

Para pegar a receita, basta clicar aqui!


Essa é a seleção campeã da copa das dietas. Com o Senhor Tanquinho é assim, quem sempre sai de campo vencedor é você!