Nova Dieta Dukan: Cardápio, Receitas e Alimentos Permitidos na Nova Dukan [Escada Nutricional]

dukan, nova dukan, dieta, emagrecer, escada nutricional, dukan semanal, saude

Neste post, ensino como fazer o passo a passo da Nova Dieta Dukan que promete emagrecimento mais rápido. Também trago para você receitas deliciosas e práticas da Nova Dieta Dukan – confira!

A Dieta Dukan Tradicional – Uma Breve Explicação

Se você se interessa pelo tema de dietas para emagrecer – ou mesmo se tem amigos(as) que costumam segui-las – já deve ter ouvido falar da Dieta Dukan. Essa dieta, mundialmente famosa, ganhou destaque na mídia e inúmeros adeptos devido a sua eficiência para a perda de peso, e pela promessa de impedir o ganho de peso associado ao temido efeito sanfona.

No entanto, muitos dos seguidores dessa eficiente dieta afirmam ser complicado seguir a estrutura de fases proposta pelo médico francês.

Mais especificamente, as queixas sobre a pouca disponibilidade de alimentos permitidos durante as duas primeiras fases (ataque e cruzeiro), e a consequente dificuldade de conciliar essa relativamente rígida dieta com uma vida social atribulada (na qual, infelizmente, não costumamos possuir muitas opções de alimentos saudáveis – isso sem nem falar das bebidas e drinks) fazem-na perder um grande número de possíveis adeptos e adeptas.

Essas pessoas desejam colher os já famosos benefícios advindos da Dieta Dukan, porém, sem passar por essas privações que, para elas, não funcionam.

dukan, frango, frango grelhado, nova dieta, dieta dukan, nova dieta dukan

Especificamente, sobre a parte das bebidas e drinks, elaboramos um artigo completo, em que são aclarados alguns conceitos que dizem respeito ao consumo de álcool nas dietas Dukan, Atkins, Nova Dukan… e muito mais.

No entanto, sabendo dessas frequentes dificuldades, e pensando em estender o alcance de sua dieta para ainda mais pessoas, Pierre Dukan elaborou um novo modelo, uma nova fórmula para seu já celebrado regime.

Em vez de 4 fases, 7 dias da semana; em vez de privações (como consumo apenas de proteínas e vegetais) por meses, privações de apenas dois dias.

Muda a “cara” da dieta, mas sua proposta permanece a mesma: emagrecer com saúde, e de forma permanente.

A essa revolucionária abordagem, deu o nome de Escada Nutricional – conhecida popularmente como Nova Dieta Dukan.

A Nova Dieta Dukan

salmão, dieta, nova dieta dukan, nova dukan, emagrecer, saúde

A Nova Dukan tem os mesmos fundamentos de sua antecessora, porém é claramente mais “fácil” de seguir.

Dukan ainda recomenda essa abordagem para aquelas pessoas que desejam perder peso, mas que não eliminá-lo em grande quantidade.

Os menus, como nas fases, são orientados pelo tempo. Todavia, agora a regra é seguir os dias da semana: uma orientação para cada dia, conforme ilustramos abaixo:

(Ilustrado para adequar-se à já tradicional promessa de que “a dieta começa na segunda-feira”)

Segunda-feira: Comer somente alimentos ricos em proteínas, como carne vermelha, frango, peixe, iogurtes, ovos, entre outros. (Como na fase de ataque da Dieta Dukan tradicional);

Terça-feira: Acrescentar legumes e verduras à vontade. (Como na fase Cruzeiro da Dieta Dukan tradicional);

Quarta-feira: Acrescentar uma fruta ao cardápio;

Quinta-feira: Acrescentar uma fatia de pão integral;

Sexta-feira: Permitido comer um queijo com até 20% de gordura;

Sábado: Permitido comer uma porção de carboidratos.

Domingos: Permitido uma refeição fora da dieta (como as “refeições de gala” da Dieta Dukan tradicional).

tomate, nova dukan, nova dieta dukan, dieta dukan, emagrecer, saúde, tanquinho, saudável

Também disponibilizamos um cardápio modelo gratuito de uma semana: Clique aqui para baixar!

No passo a passo acima, mostramos como se a dieta começasse na segunda-feira – não só porque é o que a maioria das pessoas fazem, após os excessos do final de semana, mas também porque dá maior liberdade para se consumir os alimentos favoritos nos dias em que a vida social e gastronômica costuma ser mais intensa (isto é, nos sábados e domingos).

Mesmo assim, você pode se sentir à vontade para começar a dieta no dia em que for mais conveniente para você – basta seguir a ordem dos 7 dias, que o Doutor Dukan garante o resultado!

Mas, se você acha que a Nova Dieta Dukan é limitante, pense novamente: nos primeiros dois dias, que são os mais restritos em termos de opções de alimentos, você pode consumir quantidades ilimitadas de mais de 100 alimentos diferentes… Não é possível enjoar desse jeito!

Além do mais, nos outros dias você vai apenas acrescentando variedades de alimentos, de maneira a tornar a dieta  o menos tediosa possível.

E, somando-se a tudo isso, nós do Senhor Tanquinho elaboramos um cardápio especial que você pode usar para experimentar a Nova Dieta Dukan por duas semanas e ver se gosta – da dieta e dos resultados. Aproveite e baixe sua cópia grátis clicando aqui.

dukan, nova dukan, dieta dukan, nova dieta dukan, emagrecer, fita metrica, magra

Uma boa vantagem de seguir a Nova Dukan é que os pratos/refeições envolvidos permanecem sendo os mesmos – isto é, você mudará os dias em que os come, porém, pode usar as mesmas receitas.

(Falando em receitas, vale lembrar que o jeito mais fácil de fazer a Nova Dieta Dukan funcionar é fazendo refeições que são, ao mesmo tempo, saudáveis E gostosas! Saiba como se alimentar de maneira saudável e deliciosa com nosso exclusivo livro GRÁTIS de Receitas para Emagrecer).

Os menus, como nas fases, são orientados pelo tempo. Todavia, agora a regra é seguir os dias da semana, sendo uma orientação diferente (ou um diferente degrau da Escada Nutricional) para cada dia. Veja abaixo como fazer a Nova Dieta Dukan:

Dukan, Tanquinho, saúde, emagrecer, Nova Dukan, cardápio, receitas

Lembrando sempre que a nova dieta Dukan exige, apenas, como atividade física, 20 minutos  de caminhada rápida por dia. Ou você pode optar por outras opções de exercícios recomendados para dieta.

Você, já experimentou a Nova Dieta Dukan? Acha mais fácil ou mais difícil de seguir do que a Dukan tradicional? Deixe seu relato nos comentários!

E sinta-se à vontade para compartilhar sua experiência com outras pessoas que passam pelas mesmas dificuldades que você entrando para nosso grupo do Facebook.

Save

Save

Save